Essas abordagens normalmente envolvem instrução estruturada, explícito que constrói cuidadosamente habilidades ao longo do tempo. Eles são projetados para fortalecer a compreensão do seu filho da linguagem falada e escrita. Eles também se concentrar em utilizar a memória durante a leitura. Ingredientes cruciais incluem a aprendizagem de fonética, a consciência fonêmica , reconhecimento de palavras ou ” palavras de visão “, fluência de leitura e compreensão .
A razão pela qual o espaçamento pode afetar a leitura tem a ver com a forma como a presença de alguns objetos (incluindo letras) interfere com a nossa capacidade de ver alguns aspectos do que estamos vendo. Isto é referido como “aglomeração”. Tem sido sugerido que ocorre aglomeração mais em pessoas que têm dislexia. Também tem sido sugerido que a leitura do texto com maior espaçamento entre as letras melhora a capacidade de leitura em pessoas com dislexia.
Essas fontes, supostamente, tornar mais fácil para as pessoas com dislexia para reconhecer as diferenças entre letras. As fontes podem ser baixadas e usadas gratuitamente. Mas tenha em mente que a investigação mais rigorosa ainda precisa ser feito para descobrir se essas fontes realmente ajudar com a leitura.
Aqui estão algumas das maneiras que os criadores dessas fontes dizem que diferem das fontes tradicionais:
- Partes das letras têm linhas mais grossas.
- As letras são um pouco inclinado, como um minúsculas L que se inclina para a esquerda.
- Letras que têm paus e caudas, como b , d e p , variam em comprimento.
Mas não há nenhuma evidência de que as fontes de dislexia ajudar as pessoas com dislexia a ler mais rápido e com mais precisão.
Fontes recomendadas:
https://www.dyslexiefont.com/en/dyslexie-font/
http://www.senteacher.org/download/77/Free-Dyslexia-Font.html